* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, abril 17, 2014

#vem pra urna é o caraleo!!!!!

E na TV Tupiniquim está passando uma campanha eleitoral do TSE convocando em ritmo de festa o populacho para comparecer às eleições.
Estranho, sendo o voto OBRIGATÓRIO não haveria motivos de convocar o povo  comparecer em eleições.
Muita gente engoliu a conversa que voto é um direito do cidadão. NÃO, voto facultativo é um direito, voto obrigatório é uma obrigação como o próprio nome diz.
Sem contar que as nebulosas urnas eletrônicas não passam, ao menos para mim, a sensação de seriedade e lisura em eleições. Pois, se fossem sérias as auditorias seriam obrigatórias e não proibidas.
Sinceramente eu abro mão do meu DIREITO ao voto enquanto ele for OBRIGAÇÃO.
Pagar uma multinha por não comparecer ao pleito dá até um certo trabalhinho. Mas, acredito que é melhor pagar para não participar do que participar acreditando que vai mudar alguma coisa.
Com o quociente eleitoral e a legislação mambembe que faz com que o eleitor vote no Zé e acabe elegendo o Chico, não tem campanha milionária do TSE que me faça sair de casa para ir votar.
O Brasil precisa ser passado a limpo, e no voto isso não vai acontecer jamais. Ao menos enquanto essa legislação eleitoral estiver em vigor.
E até lá o TSE gasta uma puta baba em grana pública para iludir eleitor que ainda acredita que votar poderá mudar este país.

No Brasil, se eleições fossem sérias o voto não seria obrigatório.

E PHOD@-SE!!!
..........................

Share/Bookmark

8 comentários:

Fernando R disse...

Excelente postagem, e aos tolos que acham que estão fazendo algo bom nesta pocilga, procurem logo a saída antes que o socialismo caviar as feche.

Anônimo disse...

E adivinhe quem vai comandar o TSE nesta eleicao: o Sr. Toffoli. Raposa no galinheiro!

Anônimo disse...

Caro Mascate. Como acabo de ler num, jornal, que o populacho continua burro, incendiando ônibus(vide Niterói) que serve a própria família e as escolas(SP) que estudam os pobres, mas não queimam jatinhos, veículos e nem casas que servem os corruptos, e que ostentam orgulhosamente com dinheiro desviados dos miseráveis.E ainda calam a Raquel, cambada de censores canalhas.Abs.

sicário disse...

Amigo Mascate...
Se fossem sérias (eleições e urnas eletrônicas) eles não teriam retirado a tecla de "anular" das urnas eletrônicas A obrigatoriedade do direito de votar é uma estupidez digna daqueles que insistem que o ato de votar somente por votar é exercício de democracia.
Para quem deseja anular o voto basta completar os campos correspondentes ao número do candidato com números neutros, ou seja, números que não representem nenhum partido, assim, digitando 0000 ou 9999 e teclando confirma, o voto será anulado.
abs.
Sicário

Anônimo disse...

Bom Fernando, como conversamos outro dia, a maior aberração da tal ditadura, ninguém quis corrigir. Quando os milicos mudaram a quantidade de votos que elegeria cada deputado em seu Estado, eles criaram o eleitor de vários pesos. Por exemplo no Maranhão se elege um Deputado com muito menos votos que um de São Paulo. Eles inventaram essa excrecência porque seus opositores se concentravam no Sul e no Sudeste e assim transformaram Coronéis Nortistas em políticos subservientes. Equilibrando dessa maneira surreal o Poder, deixaram o mais triste legado que FDP nenhum ousa mudar, porque a intenção ainda é a mesma. Os petistas deitam e rolam.

Fernando disse...

Sicario, Po Que Conheço Nulo Ou Branco é A Mesma Coisa, Veja Esta Matéria http://papodehomem.com.br/voto-nulo-e-voto-em-branco-o-que-realmente-e-verdade/
abs

sicário disse...

Fernando.
Longe de mim querer abrir uma discussão em teu blog mas
conforme tua sugestão, conferi a matéria. Acredito que se o voto nulo tivesse o mesmo peso do voto em branco, como sugere o articulista, a tecla "anular" não teria sido suprimida da urna eletrônica (não vejo pela ótica de que a mesma tecla serve para os dois e por isto uma foi suprimida) pq para mim o voto nulo significa posicionamento e o voto em branco não!
Para exemplificar lembro que numa votação do cãogresso eles tem as opções do sim, do não e da abstenção (lá o não tem o sentido do voto nulo e a abstenção do voto branco).
Como me disse uma funcionária do TRE: "não interessa à justiça eleitoral que votos sejam nulos".
abs.
Sicário

Anônimo disse...

Pessoas, é muito simples, não é que o voto em branco e o nulo tenham o mesmo peso. Mas os votos nulos simplesmente não são computados em uma eleição. Ou seja, se o candidato X teve 100 votos e o candidato Y teve 150 votos, e houve na eleição 300 votos nulos, os nulos simplesmente saem da contagem, são computados como abstenção de voto, e são contados apenas os votos váliddos para o candidato X ou Y. Assim sendo, o Sul e Sudeste quando se opõem aos candidatos e decidem votar nulo, estão fazendo o mesmo que se não houvessem comparecido, e alongando um pouquinho mais, praticamente concedendo voto para o nosso ilustrissimo governo criminoso