* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, abril 11, 2014

Brasil, um país de otários.

Está se aproximando a época do ano em que o Brasuca ÉXPÉRRRTO e malaco cai no conto do vigário e ainda acha legal.
A Páscoa, a época do ano em que os preços dos chocolates batem na estratosfera e o povão inserido e festeiro arrebenta as pregas para dar ovos de chocolate para todo mundo.
Os preços entre o kilo do chocolate em barra para o mesmo produto em formato de ovo chegam a variar na ordem de 200% (DUZENTOS PORCENTO), é mole?
Quem compra ovo de chocolate pagando preços fora da realidade que beiram ao estupro econômico não pode passar o resto do ano reclamando que o governo aumenta as tarifas de luz, água ou o preço do combustível, sem contar os impostos.
Se o Brasuca não tem amor ao próprio dinheiro e compra pagando exorbitâncias em preços nos chocolates só para não ficar fora da festa,  Não tem o direito de reclamar de mais nada.
O mundo sabe que as industrias de chocolate arrebentam nos preços nesta época e as vendas aumentam ano a ano. O povo Brasuca não tem cidadania, se a mobilização popular fosse por um boicote ao chocolate, certamente as empresas iriam baixar seus preços sem ter prejuízos. A livre concorrência em lugar do cartel.
Aí entra o paternalismo babaca do Brasuca ÉXPÉRRRTO, e diz: " Como vou explicar para uma criança de quatro anos que ela não vai ganhar um ovo?"
Se vc tivesse se mobilizado contra os abusos nos preços quando a coisa começou a desandar, talvez não estivesse nesse "dilema" hoje.
E se vc explicar como a vida funciona desde cedo, as crianças passarão a entender a vida, mas os papais bacaninhas não mostram a realidade para as crianças e acabam criando gerações de idiotas que acreditam que são os donos do mundo, daí vemos legiões de babacas fazendo protestos pela legalização da maconha e não pela melhoria do ensino. 

Uma pena, o povo não entende como funciona o mercado, mas de arrogância consumidora....

Afinal, somos Brasileiros...Não aprendemos nunca!!!

E PHOD@-SE!!!
............................


Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

olá mascate.

o que esperar de um povo que ainda acredita que luís 51 não sabia de nada e que a ptroubras ainda é dos brasileiros?

abçs do beto

Fernando R disse...

Caro mascate,

Concordo que se deixar enrrolar na páscoa só mostra mais um dos defeitos do nosso povo.

Mas dizer que uma criança vai virar um adulto babaca e maconheiro, pois, o pai não cortou o barato dela desde cedo é ser muito simplista, não existe na minha humilde opinião conexão de uma coisa com a outra.

O que faz uma criança um adulto bom é a educação, é colocar o traseiro dela em um banco de escola por 20 anos seguidos, não é cortar o barato da infância dizendo que a vida é dura e que ela não vai ganhar chocolate, mesmo porque existem centenas de alternativas baratas ao ovo da nestle, como por exemplo, a senhorinha que faz ovo e vende por 1/4 do preço do ovo do mercado.

Gosto do seu blog mas este post em específico foi infeliz, você devia ter gasto munição mostrando o apoio escroto do governo dilma ao torturador maduro e não reclamando do preço do ovo de chocolate.

Anônimo disse...

Ovos de Páscoa feitos em casa são uma delícia!