* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Algemas de ouro.

E o EX presidente Defuntus Corruptus ganhou mais um prêmio em sua carreira de trampolinadô. Levou o troféu "ALGEMAS DE OURO"  como sendo o político mais corrupto do ano de 2012.
A iniciativa do "protesto" veio do Movimento 31 de Julho. Movimento esse que se diz combatente da corrupção no Brasil e é apartidário.
Mas olhando nas páginas do movimento o que vemos é um constante ataque aos corruptos do PT e quase nada, ou nada sobre os corruptos dos outros partidos, principalmente do PSDB.
Muitos dirão que O Mascate mudou de lado, mas na verdade um movimento apartidário que se propõe a combater a corrupção, tem por dever de ofício bater em todo mundo, seja da situação ou da oposição.
Não acredito em gente que se propõe a fazer algo pelo bem do país e mostra apenas um lado da moeda, as instituições estão apodrecidas e os partidos políticos estão infestados de bandidos, não é só o PT que avança com tanta avidez nos cofres públicos. É só olhar nos jornais deste Brasilzão de MEO DEOS.
O movimento como uma forma bem humorada de protesto tem lá seu valor, mas nada de efetivo que faça com que as pessoas parem para pensar no momento em, que o país vive. 
Já pelo número de votos apurados, 14.547 nota-se que o movimento é esvaziado até pelos que se opõe aos vencedor do prêmio.
E a premiação ser em clima "carnavalesco" dá um ar de gozação para algo que poderia ser levado a sério no país.
E esse é o problema do Brasil, ninguém leva nada a sério, até uma eleição que poderia ter resultados satisfatórios, foi feita nas coxas e sua premiação mais uma das inúmeras patetices que vemos nesta pocilga. 
Um movimento feito pelas redes sociais que teve menos votos que qualquer "curtir" em postagens idiotas de alguma pseudo celebridade da TV, é motivo para reflexão.
Mesmo assim, a PTralhada, segundo o movimento, ainda tentou fraudar o resultado desta bobagem votando com perfis falsos, foram, detectados mais de nove mil FAKES votando contra o PSDB.
Mas...desde quando o PSDB é oposição? São farinha do mesmo saco, não existe oposição ideológica no Brasil, existe apenas briga pelo poder.
Infelizmente estamos perdendo um tempo precioso fazendo movimentos sem seriedade e replicando nas redes sociais protestos inúteis que nada mudam os rumos do país.
E mais uma vez, no Brasil, quando não acaba em pizza, acaba em carnaval.

E PHOD@-SE!!!
..............................

Share/Bookmark

Um comentário:

m.americo disse...

"Mas olhando nas páginas do movimento o que vemos é um constante ataque aos corruptos do PT e quase nada, ou nada sobre os corruptos dos outros partidos, principalmente do PSDB."

Há muito acerto em todas as idéias alinhavadas no texto. Mas faria um reparo, quanto ao excerto acima.
O "Movimento" tem o objetivo de dar transparência à corrupção praticada pelo partido que no momento exerce o poder. Que a corrupção é endêmica no país, todos sabemos, mas nunca como a que ora se vê, de maneira constante e insidiosa, praticada no alto escalão com a maior desfaçatez e descaramento. Não se trata de apenas criticar, mas de dar consciência, ou pelo menos alertar a nação, sobre os crimes que assoberbam o país. E Partido nenhum afrontou com tamanho descaramento, não apenas a Constituição mas a cidadania. E ainda assim, engatinhamos na tentativa de provocar alguma mudança. Sigo seu blog e replico muitas de suas matérias. Um abraço.