* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, maio 04, 2012

Novas regras para a poupança.

MAIS UMA GARFADA!!!

Pelo que eu entendi, as novas regras para a poupança irão diminuir ainda mais os rendimentos da aplicação.
Ontem ela pagava 6% ao ano mais TR.
Hoje ela continua a pagar essa referência caso a CELIC se mantenha a um patamar acima de 8,5%. Caso a CELIC caia abaixo de 8,5% ela começa a remunerar na base de 70% mais TR.
Ou, em 8,5% da CELIC, a poupança irá pagar 5,95% em vez dos tradicionais 6%, e conforme os juros forem baixando os rendimentos na poupança irão acompanhando, para baixo.
Ao menos foi assim que eu entendi a manobra que o Sinistro Mantega tentava, ao melhor estilo Zélia Cardoso de Melo, explicar de maneira que não desse impressão que o pouco que mudou na poupança, como sempre, foi para colocar ainda mais no rabo do povo.
Pois, poupança é aplicação basicamente de velhinhos aposentados que procuram manter um dinheiro guardado para uma necessidade.
A remuneração da poupança é uma vergonha desde sempre, ainda mais em um país que praticava taxas de juros que beiravam os 15% ao mês. E agora com a queda dos juros a remuneração vai ficando pornográfica.

Se eu estiver errado, alguém por favor me explique de maneira convincente.

Ahhh!!!

E ontem saiu mais um "balanço" das obras para a Copa de 2014. 
Os gastos que eram previstos em 1.5 Bilhões, já ultrapassam os 7 e as obras nem chegaram à metade. Sem, contar que a promessa era de que a iniciativa privada iria bancar todos os custos.
O governo ta arregaçando a boca do balão e a iniciativa privada nem ai.
E o povão vai ter que pagar mais uma conta das aventuras do Bravateiro de Garanhuns.

E PHODA-SE!!!!
..................................


Share/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.
COMO ELA VAI BAIXAR A TAXA SELIC NA MARRA, COM CERTEZA DENTRO DE 6 MESES A REMUNERAÇÃO DA POUPANÇA SERÁ ZERO %.
É DO TIPO COLLOR.
O PT FUDEU COM OS APOSENTADOS E POR OSMOSE COM O POVINHO DE MERDA.
ABS DO BETO.

Ajuricaba disse...

Tudo que vem deste (des)governo penso em garfada. Mas hoje ouvi o Mauro Halfeld na CBN e ele acha que não foi tão ruim assim. Pode estar certo. Vejamos...
Segue o link para você ouvir também, caso não tenha tido acesso.
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/MAURO-HALFELD.htm

O Mascate disse...

Grande Chefe.
Para quem tem mgrana até pode ser que o DESgoverno tenha lá dado uma bola dentyro. Mas para o pequeno investidor que não aplica em CDI, ou CDB, é ferro na certa.
Quem tem poupança antiga não mexe naquele dinheiro, mas todo depósito feito a partir de hoje vai valker para a nov a regra mesmo em contas antigas.
Ou, garfada na marra.
Pois, quando você prtecisar mexer na grana, vai mexer no pacote todo, e não terá opção de mexer na nova regra ou na velha. Tirou o dinheiro, saiu do geral, e quando recolocar, já entra na regra nova. Então, de uma forma ou de outra o DESgoverno está enfiando goela abaixo dos poupadores mais essa aventura para segurar a economia em visivel caminho para o brejo.

Anônimo disse...

Caro Mascate. Bem feito para quem tem dinheiro na poupança e votou nessa senhora e nesse partido, e pode ter certeza que foram muitos os idiotas.Abs.Vales.