* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, abril 19, 2012

Mesa do Senado aprova o fim dos 14º e 15º salários..

(Imagem: Dida Sampaio)
Com o seu prezidenti na base do vai não vai internado no Circo Libanês em SP.
A mesa do senado presidida por Marta Botox Suplicy aprovou o projeto de lei que coloca fim aos imorais 14º e 15º salários. Coisa que vossas indecências foram colocando em seus vencimentos através do tempo por meio de leis estúpidas, imorais e estelionatárias que são votadas por lá desde os tempos da nova república.
Com a pressão popular, e com a imprensa independente e os blogs de oposição noticiando e cobrando, esses assuntos sempre vem a tona. E com a constante exposição da safadeza explicita dos nobres políticos da pocilga sempre acaba os deixando em situação desconfortável diante do povo. "Pero no mucho..."
Até parece que político Brasuca tem um pingo de consciência, mas a aprovação dessa lei é prova de que a mobilização popular surte algum efeito na cabeça de vossas indecências.
Mas nem tudo é para comemorar. A lei aprovada pela mesa quer dizer que para ter efeito ela ainda precisa ser votada no plenário. E é justamente aí onde mora o perigo, pois a imensa maioria dos senadores é contra o fim dos benefícios, e só irão votar contra si próprios se a votação for aberta. Se o voto for secreto o fim dos imorais salários adicionais não passa.
E se passar, em menos de uma semana algum gênio da picaretagem vai enfiar um projeto de aumento nos vencimentos dos senadores para compensar as perdas.  Alguém duvida?
Ser eleito politico no Brasil é acertar na sorte grande, e se o cidadão for se perpetuando no poder por vários mandatos, é certeza de ficar rico.
E é justamente pensando nisso que teremos milhares de candidatos a vereador para as próximas eleições. Todo mundo quer se dar bem. E depois do evento do Tiririca, o que vai ter de "jegue" se candidatando será uma piada. É esperar para ver. 
Temos que ficar de olho no Senado, se a população bobear os salários a mais continuam e eles ainda serão capazes de enfiar um 16º na conta...
De políticos no Brasil devemos esperar qualquer absurdo. Principalmente quando se trata de enfiarem as mãos em nossos bolsos.


E PHODA-SE!!!!!
.................................................

Share/Bookmark

Nenhum comentário: