* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, dezembro 25, 2011

Eliana Calmon. Uma mulher de culhões!!!

Eliana Calmon
Criado em 31 de dezembro de 2004 e instalado em 14 de junho de 2005, o CNJ é um órgão do Poder Judiciário com sede em Brasília/DF e atuação em todo o território nacional, que visa, mediante ações de planejamento, à coordenação, ao controle administrativo e ao aperfeiçoamento  do serviço público na prestação da Justiça.



O texto acima está na página principal do portal do CNJ.
Em outras palavras o CNJ foi criado para fiscalizar e dar transparência na justiça brasileira e por consequencia dar lisura aos atos praticados pela magistratura.
Bem, entre todas as sandices que o EX presidente o enfermo Defuntus Sebentus vomitava durante as inúmeras campanhas eleitorais em que esteve envolvido até chegar ao poder, uma delas era que o Brasil precisava ter o controle externo do judiciário.
O Sebento ainda candidato acreditava que o judiciário brasileiro tinha liberdades demais e controles de menos. Bateu nesse tema por alguns anos até ser eleito. Após a sua eleição levou em banho maria e acabou criando o CNJ, que não é um controle externo do judiciário, mas já é alguma coisa.
Mas a sanha pelo poder e pela roubalheira e bandalheira desenfreada desenvolvida pelas Ratazanas Vermelhas nos últimos 9 anos obrigou o EX presidente a aparelhar o STF com a única função de que o supremo se tornasse o braço legal da bandalheira promovida pelas Ratazanas.
E o resultado ai está. O STF é inerte quando tem que punir algum "cumpanhêru" e vota nos casos como o do Cesare Battisti de acordo com os interesses ideológicos dos que estão no poder. Entre outras coisas.
Agora apareceu uma juíza do CNJ que deve estar de saco cheio de ver a bandalheira corroendo nosso país e resolveu botar para quebrar. Mexeu no vespeiro que são os privilégios da CASTA da magistratura brasileira, expôs alguns magistrados à opinião pública, mostrou ao mundo que no Brasil de hoje nem a justiça é séria.
Conseguiu abalar as estruturas do corporativismo mambembe que só dá privilégios aos senhores da toga e mostrou que em muitos casos tem juiz que é mais bandido do que os que ele coloca na cadeia.
Agora estamos vendo uma queda de braço entre as instituições corroídas pela bandalheira e pelo corporativismo contra a transparência e honestidade no judiciário brasileiro. Certo que algumas associações de juízes e muitos juristas e até juízes realmente honestos e comprometidos coma justiça estão apoiando os movimentos da ministra Calmon.
Só que uma parcela da magistratura, os que realmente tem alguns rabos a esconder e a imensa maioria dos espertalhões da toga que não querem perder os privilégios absurdos que conseguiram durante as décadas da falta de tudo neste país, estão gritando mais que criança com fome. 
E é essa camarilha que irá arrebentar com a Eliana Calmon. Justamente por ela ter tido culhões em mostrar a bandalheira e a safadeza que acontecem nos gabinetes do judiciário brasileiro e pelo corporativismo a que estão entregues a grande maioria dos magistrados. 
E é pela falta de apoio da população e da opinião pública, fazendo com que a ministra continue seu trabalho pelo bem da justiça brasileira, é que ela irá acabar perdendo essa guerra e consequentemente mantendo o povo nas mãos de uma justiça inoperante, cara e imoralmente demorada, onde nem sempre o que é legal é moral e onde o aparelhamento irá prostrar ainda mais o povo brasileiro diante dos poderosos.

Ela mexeu com o podre da magistratura e não conta com o apoio da grande massa ignóbil do país que nem sabe o que está acontecendo. E os brasileiros pensantes e honestos da pocilga são tão poucos que por mais pressão que façam não conseguirão fazer com que a ministra continue seu trabalho e é liquido e certo que ela irá levar um sonoro cala boca, irá perder prestígio, será execrada e desacreditada, acusada injustamente, e acabará sendo exonerada do cargo a bem do DESserviço público. 
É esperar para ver.

E a justiça irá continuar cara, sofrível, com julgamentos duvidosos, servindo de apoio aos poderosos, e punindo sempre os três "Ps". 
E o povo....

PHODA-SE O POVO!!!!
....................
E cá entre nós, a ministra Eliana Calmon mostrou que tem mais "culhões" do que muito marmanjo por aí.
................................

Share/Bookmark

5 comentários:

Anônimo disse...

DE UM MILICO PARA PAPAI NOEL

Oi, Papai Noel, muito trabalho? Nesta época, só pode, né? Afinal, há muito tempo o Aniversariante foi esquecido e o senhor virou o astro do Natal. Sim, sei que o senhor também não gosta disso, afinal, ter que voar de trenó por um gigantesco país tropical vestindo esse capotão não deve ser nada fácil. Mas deixa pra lá, Papai Noel, meu assunto é outro. Como o senhor sabe, sou militar, mas não daqueles cheios de estrelas, galões, medalhas e adicionais no soldo, mas dos outros – a grande maioria – que fazem seu duro trabalho pelos quartéis do Brasil.

Em qualquer cafundó em que o senhor chegar, Papai Noel, encontrará um milico. Servindo, cuidando, vigiando, protegendo a nossa Pátria Amada, Brasil! Ultimamente, viramos agentes de saúde, guardas de trânsito, policiais militares, garis, até cemitérios já limpamos, Papai Noel! Tá, vou parar de encher o saco (ops!) do senhor e ir direto ao assunto.

É o seguinte: Papai Noel, os milicos aqui do andar debaixo não aguentam mais! Está cada dia mais difícil dedicarmo-nos “inteiramente ao serviço da Pátria”, como todos juramos. A coisa tá feia, Papai Noel! A pindaíba só não é maior do que a indiferença dos comandantes. O senhor tinha que vê-los brindando com a Dilma, felizes como se a tropa que eles comandam brindasse com eles. Vendo aquele banquete pomposo, lembrei que o barbudo – não! Não o senhor, o Amorim! – proibiu comemorações de Natal nos quartéis. Será que nossos chefes lembraram-se disso naquele momento?

Duvido, Papai Noel! Há muito tempo que nós, aqui do andar debaixo, percebemos que o pessoal da cobertura não está preocupado conosco. Eles falam em comprar submarinos nucleares, Papai Noel, enquanto a tropa come salsichas! Eles sonham com caças caríssimos, enquanto seus taifeiros, cozinheiros e motoristas se esfalfam fazendo ‘bicos’ para aumentar os ganhos!

Eles falam em reaparelhamento, enquanto o comandante da guarda que os recebe tem o mesmo carrinho há dez anos! Eles falam em blindados novos, Papai Noel, enquanto seus comandados, cada vez mais, têm que deixar a “dedicação exclusiva” de lado para dar uma vida digna aos seus filhos.

Não dá mais, Papai Noel! Ninguém mais aguenta! Por isso, Bom Velhinho, eu lhe peço de presente novos Comandantes.
...

Epa! Não tão depressa, Papai Noel! Nada de ir tirando do saco dois ou três desses fabricados em série, estilo ‘made in Coréia do Norte’. Não, senhor! Eu quero C-O-M-A-N-D-A-N-T-E-S! Assim, com maiúsculas. Que respeitem sua tropa, que saibam que por trás da farda que seus soldados vestem, existem homens e mulheres, existem cidadãos. Que merecem respeito e devem ser tratados com dignidade. Quero Comandantes que nos olhem nos olhos e dos quais possa me orgulhar, Papai Noel!

Papai Noel, sei que estou pedindo muito, mas o senhor é minha última esperança. Te vira, Velhinho! E não venha me dizer que está preocupado. Essa fala, desde que visto farda, é dos nossos chefes.

Agora, vou dormir e sonhar com meu presente. Neste Natal, não se esqueça de mim, Papai Noel!

Ricardo Montedo é Militar. http://www.montedo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Essa é fera, e merece todo o nosso apoio na luta conta os bandidos de toga. Roubam milhões, não pagam imposto de renda, reajustam seus próprios salários em até 100%, ganham propinas altíssimas, levam seu dinheiro para paraísos fiscais e tudo isso pago com o dinheiro dos trouxas que só pensam em carnaval e futebol.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE TODO BRASILEIRO DE BEM DEVE DAR O MÁXIMO DE APOIO A ESTA ESTUPENDA MULHER QUE CONSEGUIU ABRIR A CAIXA PRETA DOS BANDIDOS DE TOGA E COM CERTEZA SÓ TERÁ ÊXITO COM APOIO DA OPINIÃO PÚBLICA. OS CARA SÃO INTOCÁVEIS E TENHO CERTEZA QUE É ALI QUE ESTÁ A MAIOR CORRUPÇÃO DO PAÍS. PARABÉNS MINISTRA. VAMOS DIVULGAR O SEU TRABALHO JÁ QUE ESTA´MERDA DE MÍDIA CORROMPIDA SUBORDINADA AOS MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES NÃO O FAZ. VAMOS DIVULGAR BASTANTE ESTE CASO SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ABALAR A ESTRUTURA DESSES VAMPIROS DO DINHEIRO PÚBLICO.

Anônimo disse...

BRONCA GERAL
CLAUDIO HYMBERTO
24/12/2011 | 22:07
Juízes federais reagem contra a Ajufe
Um grupo de juízes federais começou a coletar ontem assinaturas para um manifesto público condenando as críticas feitas pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) à atuação da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon."A agressividade das notas públicas da Ajufe não retrata o sentimento da magistatura federal", afirma o manifesto, que já reúne 43 assinaturas. "Em princípio os juízes federais não são contrários às investigações promovidas pela corregedora. Se eventual abuso investigatório ocorrer, é questão a ser analisada concretamente", dizem os juízes, para os quais não é razoável "impedir a atuação de controle da corregedoria". Min. Eliana Calmon presidente e Gen Heleno vice em 2014!!!!!!

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

PARA ELA TEMOS QUE REVERENCIAR SUA CORAGEM.

ABS DO BETO.