* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, novembro 15, 2011

Porque ainda apreendem maconha se tá "liberado" o uso?

Durante a mídiatica, eleitoreira e hollywoodiana ocupação da Favela da Rocinha no Hell de Janeiro, os puliça apreenderam mais de 100 kg de maconha, fora cocaína, crack, armas e munições.
Bem, as apreensões são feitas de uma forma estranha, já que os puliça viraram tatus e conseguem convenientemente encontrar armas e drogas enterradas no meio da mata, mas isso não vem ao caso.
O que eu quero entender é o porque de tanta comemoração com apreensões de toneladas de maconha, à cada apreensão é uma festa da puliça e da imprensa. Certo que tráfico de drogas inclusive de maconha é crime, mas...na USP os puliça enfiaram tres vagabundos na cadeia pelo uso de maconha e a casa caiu.
Oras, se o tráfico de maconha é crime, consequentemente o uso da droga também o é, pois, é no uso que está o fomento ao tráfico. 
E alisar para os maconheiros usando o termo políticamente correto de "usuários" é de uma hipocrisia sem limites.
Se é crime traficar, é crime usar, simples assim.
Ou se libera de uma vez a maconha para que os sem noção idiotizados pelo modismo rebelde de encher o fucinho de fumaça de cocô de cavalo possam se matar em paz, ou se proíbe de uma vez e se faça com que as leis funcionem e criminalizem os que forem pegos fumando maconha. 
Essa história de saúde pública é uma baita sacanagem para iludir o povão por conta da inércia do estado em fazer com que as leis funcionem.
A maconha só é traficada porque existe o consumo, e para coibir o trafico tem que bater no consumidor. O traficante vai preso por vender, o aviãozinho vai preso por transportar e o consumidor é visto como um dependente químico e não pode ser punido por conta da hipocrisia. 
Mas, se só existe o traficante e o aviãozinho porque existe o usuário. Ou se libera de uma vez e se regulamente a venda, ou se acabe com essa palhaçada políticamente correta e enfie todo mundo no mesmo crime e cumpra-se a lei. 

Certo que a liberação da maconha com o estado gerindo a venda não irá acabar com o tráfico, pois, cigarro é liberado e fabricado no Brasil, e o que mais vemos é contrabando dos mesmos para burlar os impostos, portanto, liberar não vai acabar com o tráfico. E do jeito que o Brasil é, e se liberarem a maconha, em breve veremos movimentos para discriminalizar a cocaina e o crack. É esperar para ver.

E PHODA-SE....
..................................................

Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

Se liberando-se o uso da maconha deve-se também liberar todas as drogas chamadas ilícitas! Fato que eu sou a favor, porque ninguém vem à porta de casa me oferecer bebidas alcoólicas e tampouco cigarros eis que são drogas permitidas mas eu posso muito bem ir ao boteco e ficar maluco beleza de tanta cachaça nos neurônios. Porque não pode o mesmo boteco, recolhendo os impostos extorsivos a um desgoverno inútil, vender as demais drogas. QUE SE FODAM os dependentes químicos de sólidos ou de líquidos. O sus gastará muito menos quando começar a colocar os viciados que chegam em overdose no fim da fila e der preferência aos pacientes não viciados e que precisam de atendimento médico.Digo isso porque assisti a uma cena inusitada. Na emergência pararam de atender um cidadão com ataque cardíaco para atender um drogadito em overdose, haviam cinco pessoas em volta do maluco (no mínimo filho de alguém importante) e ninguém para atender ao doente do físico e não mental! Portanto, pau no cú dos DP do mundo!

brasil222 disse...

tu se acha bom ne pra falar de pessoas dependentes pro iferno kom seu pessamentos na sua visao ficou claro que tu e um merda, o certo a se feito pelos medicos nesse caso e q atendessem os dois se discriminaçao de ser dpendente ou nao por que ao inves de fazer comentarios idiotas voce nao pensa nao discrimini AJUDE!

O Mascate disse...

Brasil 222
Após ler seu comentário e ver que tú nem escrever direito sabe, só tenho uma coisa a dizer a você.
Vá se phoder seu analfabeto de merda!!!