* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, outubro 27, 2011

Trocando seis por meia dúzia. E os ministérios que viraram Feudos.

Dessa vez a presidANTA Dilmarionete foi "rápida" no gatilho e enfiou o pé no rabo do sinistro tapioquento em 15 dias. O processo de fervura dos outros sinistros que foram pegos com a boca na botija foram mais longos.
O que pega nessa situação é sempre a mesma coisa. Um sinistro nomeado por um partido aliado ao DESgoverno cai e o mesmo partido nomeia outro para o cargo.
Em outras palavras, os ministérios do DESgoverno da Dentuça se tornaram pequenos feudos onde quem manda não é a presidANTA e sim os "caciques feudais" herdeiros das cadeiras  repartidas no DESgoverno do Sebento.
No caso do Ministério dos Esportes, o sinistro rodou e assumiu o lugar seu secretário executivo que é do mesmo partido do sinistro que caiu, em termos mais populares, "prenderam o traficante mas deixaram o gerente da boca solto." 
Portanto, nada vai mudar, já que tanto a merda quanto as moscas continuam as mesmas. Já existem indícios de que o secretário executivo também tenha envolvimento com as falcatruas que derrubaram o chefe.
Essa é parte da herança maldita que a presidANTA Dilmarionete recebeu do Sebento, um sistema de governo que loteou os ministérios para poder enfiar toda a cambada de ladrões em troca de apoio ao DESgoverno. 
Agora dá para entender o porque de 39 ministérios no DESgoverno das Ratazanas Vermelhas, tem muito bandido esperando a oportunidade em se dar bem, e a ministerial dança das cadeiras não está suprindo essa demanda, já que cada pasta é uma "Capitania Hereditária" de um grupo político, e para cada bandoleiro que cai, existem outros tantos do mesmo partido ávidos para enfiar as mãos no cofre do estado brasileiro.
Esta situação só vai mudar no dia em que o povo parar de tanto festejar e realmente acordar e ir às ruas pedindo moralidade, pois do jeito que está, a imprensa denuncia, o governo empurra com a barriga, o STF se faz de morto, a PF roda como um perú embriagado, e a população preocupada com futebol, e na hora que a coisa pega pra valer, demitem o trapalhão em nome da "faxina" ética, usam a imprensa amestrada para iludir o povão, MAS colocam outro do mesmo bando no lugar. Trocam seis por meia dúzia e phoda-se!

E o DESgoverno acaba se tornando refém da sua própria ganância, arrogância, e falta de caráter que herdou do Sebento em nome de uma tal "governabilidade".

E o povão?
Vai continuar pagando a conta feliz da vida.

E a grana que sumiu?
PHODA-SE a grana!!!
O país é rico, até empresta dinheiro para o FMI !!!!

..............................................................

Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro escumalha. Outro ladão do erário. Outro comuna sem vergonha.

Ô terra de politicalhas FDPs!!!