* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, agosto 21, 2011

Gambiarra Mode On

Como é que um país que está na iminência de sediar uma Copa do Mundo de Futebol, e em breve uma Olimpíada, quer trazer turistas estrangeiros para esses eventos?
Nossa infra estrutura aeroportuária está sucateada, as obras viárias para os locais dos jogos estão se arrastando, sem contar os estadios das cidades sede que, se não estão atrasados em suas obras, tem greves e graves problemas estruturais. 
Isso quando poderemos ter obras embargadas pelos tribunais competentes por conta dos superfaturamentos, ou dos desvios de verbas tão comuns em Tupiniquilândia.
Certamente que com o aperto no tempo e com as datas dos eventos se aproximando, as obras serão tocadas em regime de urgência e a segurança e a qualidade estarão relegados ao NADA, mas um NADA que custou bilhões do nosso dinheiro.
Se os estádios "segurarem" o tempo da Copa, depois enfiam mais dinheiro para reformar e ajustar de acordo com o que é correto e seguro para seus usuários. Tornando o investimento ainda mais absuro e pesado para o contribuínte.
Mas dos problemas estruturais e de gestão nós brasileiros já estamos fartos em saber. O que eu quero entender mesmo é a nomeação para os ministérios do governo da Dilmarionete.
Em um país que tem os olhares do mundo voltados para ele por conta de sediar eventos esportivos de grande porte, o Ministro do Turismo é um velho babão, que não conhece PORRA nenhuma sobre o assunto e sua nomeação foi apenas para agradar políticos da base alugada.
O ministério do turismo que deveria estar trabalhando e cobrando do governo o avanço nas obras, e dos empresários, a construção de novos hotéis para abrigar a "demanda" para a Copa. Está as voltas com toda sorte de maracutaias, e sendo acusado de jogar dinheiro fora para favorecer os compadres de picaretagem, que a unica função é roubar o mais que puderem.
Em vez de nomear um técnico no assunto que soubesse o que estaria fazendo, nomearam um "véinho comedor" que não entende nem o fato de ainda estar vivo, quanto mais saber algo sobre turismo.
A falta de profissionalismo nos governos brasileiros é recorrente. São nomeados para os ministérios gente sem a minima condição técnica ou ética. Sempre pensando na "governabilidade" ou nas alianças políticas para se perpetuarem no poder.
Nenhum governante, e principalmente os que hoje estão no poder, se preocupam em acertar, fazer as coisas corretamente e técnicamente sérias. O que vale é o roubo, a fraude e o desvio para enriquecer o quanto puderem em troca de apoio para um plano de perpetuação no poder que poderá transformar o Brasil de um país emergente em piada internacional.
Os eventos da copa e da olimpíada serão feitos em uma época em que se a crise internacional se agravar, os turistas não virão por falta de grana, e por consequencia essas previsões de que a copa irá trazer para o país X bilhões não irá passar de um baita chute para justificar o volume de dinheiro jogado fora. E se a grana não vier, a culpa será da crise internacional e não da megalomania arrogante de uma imensa parcela de um povo burro que está vendo o país desabar em suas instituições, mas mesmo assim ainda apoia a copa do mundo.
Isso é passar atestado de burrice, mas quem disse que o brasileiro é inteligente, né?
O Brasil cresce por conta da teimosia dos empresários que insistem em continuar investindo aqui, pois, se fosse apenas por conta dos governantes, estariamos na idade da pedra lascada.
Um país que tem tudo para estar entre as principais nações do mundo, ainda mantém políticos que governam de modo rastaquera e só sabem fazer tudo nas coxas. 
O que falta para o Brasil é seriedade e profissionalismo. Ainda somos amadores como povo e como nação.
Ou seja, vivemos em " Gambiarra Mode On" .


Share/Bookmark

Nenhum comentário: