* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, abril 27, 2011

O dragão da inflação contra a ex-guerrilheira

A "presidenta" repete, cada vez mais, que todas as atenções do governo estão voltadas ao combate à inflação.
Como toda inciativa petista, haja discursos e palanques, mas até agora, nada de ações eficazes. As medidas paliativas, com características amadoras, mostra apenas que o Ministro Mantega não se porta como a pessoa ideal para estar à frente da Fazenda Nacional e também nos mostra que Tombini não é nenhuma sumidade do Banco Central.
Apesar de ser um técnico sério, Tombini tem, literalmente, tombado, com as ações atabalhoadas de Mantega.
Os preços estão explodindo e o perigo maior, agora, está no viés de alta dos combustíveis que desencadeia a alta de preços em todas as atividades econômicas.
Não é a hora de discurso ou comparações bobas com outros países, como faz Mantega, perdendo tempo e abusando em discursos demagógicos. Nós vivemos, trabalhamos, produzimos e criamos nossos filhos aqui mesmo, em solo brasileiro.
O que o PT fez, nos ultimos anos, tendo a frente o perdulário Luiz Inácio, foi ignorar, aos poucos, os fundamentos do Plano Real, sacrificando a economia brasileira em troca de uma hegeomonia política-partidária que aparelhou e endividou o Estado e o tornou refém do humor da economia internacional.
Os gastos públicos exacerbados, maior vilão da inflação, é fruto da gestão pública amadora dos petistas e seus asseclas.
O governo petista estabeleceu como meta para 2011, o teto de 6,5%, mas pelas  projeções do mercado, o indicador já bate nos 6,34%, e nos faz vislumbrar indice bem maior até o final do ano, exceto se a equipe economica do governo, resolver, dedicando-se a um bom aprendizado dos princípios de economia, agir sobre as causas que se originam, sem dúvida, no jeito inconsequente petista de administrar.
 
...........................................................
Do Blog Mario Fortes.  http://blogdomariofortes.blogspot.com/
...................................................


Share/Bookmark

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha, a volta da inflação é a melhor notícia que poderíamos ter. Infelizmente, essa é a única forma do brasileiro acordar desse transe, dessa verdadeira hipnose a que foi submetido nos últimos 20 anos. Há uma geração que não sabe o que é inflação. Que não sabe o que é carestia e que nunca tinha visto os preços no mercado serem reajustados praticamente todos os dias.
É meu caro...a inflação voltou!
Isso vai logo-logo, opor população-governo-políticos. Isso é um dado positivo. Urgia que se desse um basta a todos esses desmandos, mamatas e falcatruas. A casa caiu. Com a volta da inflação, a re-educação faz-se necessária, o judiciário para se proteger, não mais bancará o "pavão", o legislativo terá medo de aprovar algumas aberrações que já estavam livremente passando como boiada pela porteira arrombada, e o executivo é que finalmente irá arcar com o ônus dessa tragédia.
Que esses novos ventos que sopram em nossa direção, levem o brasileiro a acordar do transe hipnótico a que foi submetido adquirindo uma consciência jamais vista de seu papel na sociedade.
Chega dessa estória de partido único (isso já estava em curso), da república sindical, desse adesismo chapa branca por parte da imprensa, empresários, etc.
O rei está nú e morto! Então, vida longa ao rei!

PS: não sei em que vai dar isso, pode até dar efeito contrário, ou seja, como a inflação causa desemprego, consequentemente mais pessoas baterão às portas do governo a fim de receber algum tipo de benefício social aumentando a horda de puxa-sacos estatais.
Mas o que eu sei é que o sonho deles, assim como o nosso irá pro beleléu...
Infelizmente esse era e é ainda o melhor remédio que o brasileiro pode e deve tomar.
Caiu o véu da noiva...e seu rosto é horrendo! Viva a inflação!

Ex-Ferra Mula disse...

Mais uma para complementar:


HOLANDA RECEBE 35% DAS REMESSAS DE LUCRO DO BRASIL! DÉFICIT RECORDE!

(MCM, 26) 1. Em março, o déficit em conta corrente de USD 5,7 bilhões ficou acima de nossa expectativa (USD 5,2 bi) em função dos seguintes eventos: i. despesas com viagens (USD 1bi, ante a nossa projeção de USD 800 milhões); ii. remessas de dividendos (USD 3,7 bi ante a projeção de USD 3,4bi). O déficit em conta corrente já acumulou USD 14,6 bi neste ano, ante quase USD 12 bi no mesmo período de 2010. As remessas de dividendos são o principal fator para essa expansão do déficit.

2. Os Países Baixos (Holanda) foram o que mais receberam dividendos das empresas brasileiras, pois até março, o volume de remessas para essa região somou USD 2,3 bi, o que corresponde a quase 35% do total de remessas. No ano passado, os Países Baixos (Holanda) já eram o principal destino das remessas de dividendos do Brasil, provavelmente, as vantagens fiscais oferecidas nesse país europeu estimulam muitas empresas de diferentes países a se estabelecerem lá. O setor financeiro e a indústria automobilística foram os setores que mais remeteram dividendos neste ano, com 26% e 22% do total, respectivamente.

3. O déficit em conta corrente acumulado em doze meses atingiu a marca de USD 50 bi, ante o saldo acumulado de USD 47,4 bi em dezembro-10. Como proporção do PIB, esse déficit se manteve em 2,3% do PIB. Para 2011, o déficit em conta corrente deverá atingir USD 57 bi, o que representaria 2,3% do PIB. Essa estimativa se baseia nas seguintes projeções: balança comercial de USD 20 bi, Gastos com Serviços USD 36 bi, Remessas de Rendas USD 44 bi e Transferências Unilaterais de USD 3 bi.(CM)

Airton.Ex- Ferra Mula

Anônimo disse...

FERNANDO Amigo, o jo de cena dos petistas, continua. A diferença, é que agora é jogado por uma gerentona. Abrçs.

O Mascate disse...

É meus caros, a volta da inflação pode ser uma faca de dois gumes.
De um lado em 2014 o Sebento volta vendendo as mentiras de que quanbdo era governante a pobraiada estava numa boa.
E por outro é a quebradeira do país que estava na linha e totalmente estabilizado.

Airton. Em outras palavras estamos phudidos.

Roy,
Ontem durante a palhaçada oficial dos ministros com a Gerentona era nítido que eles estavam em pênico, sem saber o que dizer.
Lembra das explicações da Zélia no plano Collor?
Então.
Jutaram o bando todo na tentativa de mostrar ao país que estão unidos.
E o país se não acordar estaremos é phudidos.

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

ESSE POVINHO DE MERDA AINDA NÃO VIU NADA. A HERANÇA MALDITA DO PT VAI FAZER COM QUE ESSE MESMO POVO CHORE DE RANGER OS DENTES. ESSA É APENAS UM PEQUENÍSSIMA MOSTRA DO QUE DE PIOR VEM POR AÍ. QUEM VIVER, VERÁ.

ABS DO BETOCRITICA

Ajuricaba disse...

A melhor frase da governANTA foi "vamos manter a inflação estável". Que tem que ficar estável é a eonomia sua jumenta.

Anônimo disse...

Espero que a inflação EXPLODA, TAmbém vou sofrer, mas quem sabe assim o brasileiro (a) sai da letargia que domina o país.