* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

País rico é país sem pobreza?

A pobreza não está apenas na condição social. 
A maior pobreza é a de espírito, e o que tem de pobre de espírito nos corredores de Brasília é uma grandeza.

A cada novo governo que entra na administração do país uma nova identificação do governante é criada.
Realmente um Brasil sem pobreza para os donos de agência de propaganda, gráficas, empresas de comunicação, adesivos, e artes gráficas.
Alguns bilhões de Reais serão gastos para imprimir em papéis timbrados, cartões de visita, documentos oficiais, placas de obras, veículos, e tudo que leve marca oficial do governo a nova marca do governo federal.
Já passou da hora de se criar um logo OFICIAL e DEFINITIVO para o país, um logo que fosse padrão para qualquer governante e que criasse uma identidade única junto a população.
É sabido que a corrupção e os desvios serão imensos na troca do logo do novo governo. 
E um governo que diz que vai cortar 50 BILHÕES do orçamento para equilibrar o caixa que foi detonado pelo Defuntus Sebentus, deveria ter no mínimo o bom senso de não promover uma mudança de tamanho impacto para as contas públicas.
Mas como não existe oposição, a imprensa em sua maioria está comprada, os deputados  assinam tudo sem ler, o MP está no bolsinho dos PTralhas, a OAB faz de conta que existe, e a população não se mobiliza nem a cacete, vai ficar cada vez mais difícil moralizar essa baderna.
Enquanto os governantes vão afagando os próprios egos com os novos logos, o povão fica à espera da votação do mínimo que não sai antes do PMDB ter seus cargos, ministérios e estatais. 
 E o dinheiro vazando pelo ladrão... 
Ladrão? 
He he he...estranha coincidência.

Um país sem pobreza é justamente um país que não joga dinheiro fora, pois, parafraseando minha querida avó do alto dos seus 93 anos..
"Dinheiro não aceita desaforo". 
E o que mais vemos neste país é governante fazendo desaforos com o dinheiro público.

Pobre Brasil, um país de pobres arrogantes metidos a milionários.
,....................
O discurso da Sebenta Dentuça foi de uma pobreza absurda.
Ela tinha que vir a televisão para se aproximar do povo e dar uma satisfação a imprensa que cobrava dela o aparecimento em público, uma vez que o que ela menos fez foi mostrar os dentes para os eleitores.
Na verdade, esse estilo de GERENTONA que a imprensa comprada quer colocar na Dentuça não está colando na sociedade. 
O povinho eleitor estava acostumado com o falastrão beberrão, e agora entra uma muda calada, o pessoal estranhou...
Então, inventaram esse discursinho sem efeito, monótono e mentiroso para arrefecer os ânimos do desanimado povo de Banânia.
Essa aparição da aparição, nada mais foi do que um faz de conta apenas para lançar a nova marca.
Na educação de verdade os números são bem aquém do que a Dentuça mostrou. 
Só não vê quem não quer.
.......................
Outra coisa que me da no saco é a palavra PRESIDENTA...Isso sim é POBREZA!!! 
..........
"PresidANTA" é mais adequado.
.................

Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh... essa sebenta elevou de forma imoral e vergonhosa os salários dos congressistas e ministros para depois fazer cortes no orçamento. E o Lula e a curriola PTralha quanto será que deve ter levado nisso???
Pelo que sabemos ele anda rondando o Palácio.

Anônimo disse...

Mascate, com todo respeito e consideração que tenho por voce, mesmo sabendo que faz parte do seu trabalho de bloguista, mas admiro muito e deve ser muito penoso ter que assitir a muda abrir a boca para falar e repetir sempre as mesmas sacanagens, invenções, enganações e mentiras, sobre tudo o que acontece neste governo desde 2003.
Não bastou tudo o que fizeram na campanha mais repugnante e abominável da história deste País, onde todos os meios e métodos mais condenáveis por qualquer Democracia e um Povo que se dá o valor e a auto estima devida, foram usados para continuar no poder, literalmente falando, um estelionato eleitoral.
Pergunte para o Zé Povo qual e a quantas está cada uma das promessas da muda agora, mas que na campanha abria sua boca para enganar o povo otário com essas promessas mais sem noção possível.
Só para lembrar os otários e mal informados, existe alguma creche entregue até agora, das 6.000 prometidas, e das 1.000 UPPs, das 2 milhões de casas do minha casa minha vida, o Sistema de Saúde e da Segurança, virou um caos total, isso só para citar algumas das faláceas dessa muda que já tem uma biografia, que só neste País mesmo para ser conduzida ao cargo que por todos os meios mais ilícitos foi conduzida, com a ajuda das instituições que se ajoelheam e envergonham o que representam, e avalizado pelo povo que se diz inteligente e esperto, mas que na verdade estão mais para ignorantes e otários.

Anônimo disse...

O CRIME ORGANIZADÍSSIMO TOMOU CONTA DO PAÍS.

Não há solução democrática para solucionar essa barbárie.