* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, agosto 26, 2010

Dilma abre 20 pontos.

Mesmo que as pesquisas sejam manipuladas, os 20 pontos que se apresentam à favor da sinistra terrorista certamente ajudarão muito a candidatura da Ptralhuda.
Boa parte do povaréu desdentado trata eleições como um jogo. E como ninguém gosta de perder, muitos irão votar na candidatura que está ganhando nas pesquisas.
Falta comprometimento e maturidade para o povo entender que eleições devem ser tratadas como coisa séria, MAS!!! Com o naipe dos que estão aí candidatos não dá para se levar nada a sério no Brasil. Então o povo vai votando em troca de benefícios ou por simples comportamento de torcedor. Aquele que não admite perder nem em torneio de cuspe à distância.
O que me incomoda de verdade é ver que desde o início da campanha eleitoral o candidato da "oposição' Zé Serra vem dando mostras de fraqueza, de falta de objetividade, e até de vontade política.
Demoraram uma eternidade para definição do vice e o resultado é esse, estão caminhando para trás. Os marqueteiros do PSDB ainda não perceberam que o povo não quer saber de saúde, não quer saber de segurança, não quer saber de educação. O povo quer TER, carro novo, celular último modelo, roupa de marca, comida na mesa, e ganhar sem trabalhar benefícios imediatos, e se ficarem doentes, aí irão pensar no que fazer.
A campanha do Serra está falando muito em saúde. Só que ninguém do PSDB percebeu que essa candidatura já nasceu doente? E deve ser uma doença infecto contagiosa que levou muitos dos Tucanos a se afastarem do candidato.
É nítida a impressão de que o Serra já jogou a toalha faz tempo, seu semblante está cansado, derrotado.
Hoje pela manhã assisti ao noticiário da TV, e quando apresentaram a reportagem do Serra no Rio Grande do Norte, notei a derrota nele, o candidato cumprimenta os eleitores com aquela cara de "saco cheio", não tem simpatia, não tem alegria, não tem empatia, é uma múmia de cara amarrada que raramente consegue sorrir. E para mim nem motivos para sorrir ele deve estar tendo ultimamente.
O eleitor brasileiro não vota por conhecimento, comprometimento, ideologia ou até por saber o que está fazendo. A grande maioria vota sem saber o porque, muitos por ordem do Sebento, e outra parcela porque o candidato é bonitinho, famoso, ou amigo do amigo. Nada de saber se é inteligente, competente ou honesto, isso não importa, o que vale é o oba-oba.
O PSDB é o partido dos antipáticos, não dá para dizer o contrário. FHC, Alkmin, Serra, todos eles podem ser sumidades em competência e inteligência, mas nenhum deles consegue EMPATIA com o povo. Todos são extremamente chatos e com ar de arrogância. Só que o povo que saber de gente engraçada, legal, falastrona, mentirosa, brincalhona, e babaca igual a ele.
Infelizmente veremos uma vitória da Sinistra terrorista, e com isso o Brasil irá caminhar em terreno perigoso, será administrado pelo que há de mais retrógrado politicamente no mundo. Espero que até lá o povão entenda que eleição é coisa séria, e a força do povo está no voto e na união. Enquanto o eleitor tratar eleições como jogo de futebol, corremos o risco de dar uma imensa zebra.

Muitos dos meus leitores podem até dizer, mas você não é contra o PT?
Sou sim!! E sempre serei. Mas já faz um bom tempo que venho dizendo que essa eleição está marcada. O PSDB fica com SP e o PT com o Brasil. Todos ficam de boa e o povo pensando que é esperto.
A democracia no Brasil, ao menos para mim, é apenas de faz de conta, somos todos manipulados pelos interesses dos que estão no poder. E essa eleição e o comportamento do candidato Serra só fizeram reforçar essa impressão.

O candidato não consegue ser simpático. Só fala em saúde e nem percebe que sua candidatura está doente.
..........................


Share/Bookmark

2 comentários:

Geraldo Monteiro disse...

Fernando, o Olavão está certo: para votar no FHC tivemos de tomar Engov, agora para votar no Serra teremos de tomar morfina. Este cara está fazendo o jogo dos vermelhos, aliás ele também é vermelho, tudo para justificar o "processo democrático eleitoral". A coisa fica sempre pior nestepaiz, reclamávamos do Chuchu acabamos com o morcego

Beatriz disse...

pois é, este candidato quando foi 'sinistro da saúde' fez o mosquito proliferar, a dengue se espalhou pelo Brasil afora, terrível epidemia no Rio de Janeiro, mortes, e ele 'meteu os pés pelas mãos' fez besteiras de todo tamanho e agora fica se AUTO ELOGIANDO no horário político, e muito blá blá blá do que ele vai fazer se eleito for... E pior que alguns 'sem noção' vão votar nele!
Eu peço: Vamos ANULAR O VOTO! Não escolha o menos pior, ANULE SEU VOTO!