* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, julho 05, 2010

O lixo e o voto, a socialização da burrice.


A falta de educação de um povo dá para medir em atitudes quotidianas como é o caso do lixo.
As duas fotos acima foram tiradas de lixeiras instaladas num passeio público aqui em Santos, a prefeitura colocou em um trecho de 600 metros três lixeiras para que os ususários do parque e também os pedestres que passam diariamente descartem seu lixo nelas e não o joguem no chão com a idéia do cidade limpa.
Acontece que as lixeiras vivem no estado em que as fotos mostram. A cidade de Santos é uma das que tem a melhor qualidade de vida no Brasil e tem uma média da população politicamente engajada entre as maiores do país. Mas, existe sempre um mas, as pessoas por mais condição social que tenham não conseguem conviver com o próprio lixo, e o resultado é o que vemos nas imagens.
A cidade tem uma infra estrutura em matéria de limpeza urbana excelente, possui diversos meios de recolha de lixo, desde a varrição de ruas, coleta de recicláveis até de móveis e utensilios. Acontece que uma parcela da população que certamente dever ser muito alienada nunca consegue colocar o lixo de suas casas nos horários de coleta, então, para não ter que guarda-lo até a próxima coleta, o que fazem? Atravessam a rua e colocam o lixo nas lixeiras da prefeitura que não são projetadas para receber esse tipo de descarte.
Pelas imagens dá para se ter uma idéia de como pensa uma parcela do povo brasileiro, um povo que é capaz de "privatizar" o que é público, no caso de mesinhas de bares espalhadas pelas calçadas, camêlos, vagas de estacionamentos, entre outros, e também é capaz de socializar o que incomoda, neste caso o lixo. O cidadão é capaz de entulhar uma lixeira pública transfomando o local que seria de lazer em um monturo fétido em vez de guardá-lo em casa até a próxima coleta.
Esse tipo de comportamento prova o quanto uma parcela da população brasileira é burra e arrogante, pois, se por acaso uma chuva mais forte levar esses detritos para os bueiros e as ruas alagarem por falta de escoamento, os mesmos que descartaram esse lixo de forma irregular serão sempre os primeiros a culpar a prefeitura pela falta de limpeza preventiva.
E assim, em uma imensa roda viva, o Brasil vai se arrastando na falta de respeito, ética, civilidade, urbanidade e cidadania.
E o reflexo imediato desse comportamento está nos políticos que uma parcela da população ajuda a eleger, quem não sabe como tratar o próprio lixo também não sabe votar, pois tanto o lixo como o voto são formas distintas de mostrar o quanto um povo é educado. E pelo visto educação, civilidade e cidadania são artigos de luxo para uma grande parcela dos brasileiros.

Finalmente, o comportamento que o cidadão tem em relação ao lixo é o mesmo que ele terá em relação ao voto. O tradicional "foda-se"que esse problema não é meu.

É a socialização da burrice.

Em tempo:
Falei do lixo e esqueci de avisar.
Quem quiser andar neste local o faça unica a exclusivamente pelo calçamento.
Primeiro por que é errado caminhar por sobre o gramado.
E segundo que o descuidado pode enterrar o pé em um monte de bosta de cachorro, já que os felizes "papais" simplesmente se recusam a recolher a merda de
seus queridos "filhinhos" caninos.

E esta é a socialização da merda.

Viva o Brasil!!!!!

Share/Bookmark

Nenhum comentário: