* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, dezembro 26, 2009

E agora presidente??

BYE BYE BRAZIL!!!


Todos sabemos que é comum o choramingar das pessoas quando perdem alguma ação ou demanda judicial.
No caso do menino que foi devolvido ao pai biológico, apenas cumpriu-se o que determina a lei, o pai queria o filho de volta e a justiça fez o papel dela.
É certo que muita coisa nesse conflito poderia ser evitada se a família brasileira entendesse que legalmente e biologicamente o pai tem direitos sobre a guarda do filho.
O caso deveria ser tratado com mais profissionalismo e menos oportunismo por parte da imprensa marrom e mesmo pelas famílias.
O menino voltou para os Estados Unidos com o pai, o STF deu a guarda e determinou seu retorno ao lar paterno. Cumpriu-se a lei.
Agora....a família que perdeu a demanda já começou com o ZéManéismo comum do brasileiro, chorar diante das câmeras de TV e ser alvo da mórbida curiosidade popular.
São os avós se acabando em choro, cobrando atitudes, ajuda, e postura do governo brasileiro, é advogado "indignado" aos berros e com ameaças de retaliação, aproveitando os 15 minutos de fama à que todo mortal está sujeito. É tio dizendo que o menino disse que não queria ir embora, que foi uma violência contra a criança.
A violência maior foi a dos avós não entenderem que o pai tem direitos e entrar em uma demanda judicial por egoísmo e por acreditar que as leis no Brasil não são cumpridas foi apostar, e eles perderam a aposta.
Acreditaram na indolência e morosidade do judiciário, expuseram o garoto, perderam a briga, e no saldo desse lamentável circo familiar quem perdeu foi apenas a criança.
Em momento algum pensaram no bem estar do menino, e sim no egoísmo e na ignorância comum do "cerumano"***.
Agora, o desdobramento da situação será:
Os avós e parentes aos prantos no FANTÁSTICO, na ANA MARIA BRAGA, na SONIA ABRAÃO, na PQP. Todos se aproveitando da comoção popular para ganhar audiência e os parentes servindo de diversão para o povaréu ignorante e desdentado do Brasil.
Apenas uma coisa:
O raciocínio prático diz que morar nos Estados Unidos é muito melhor do que aqui no Brasil, afinal, o moleque terá educação, segurança e saúde de qualidade.
Esse poderá ser alguém na vida, as chances estão dadas, e aqui no Brasil o futuro como sempre, é incerto.
Para o futuro do menino, foi como acertar na loteria, para os parentes será um mês de choros e lamúrias em rede nacional.

A AVÓ COBROU DO SEBENTO UMA POSTURA QUE EU GOSTARIA DE VER A RESPOSTA.
Ela disse em rede nacional que o menino foi devolvido ao país do pai, ou EXPATRIADO por causa das leis.
A família pediu apoio do presidente Sebento e recebeu o já comum silêncio.
Afinal, é normal o Batráquio se calar diante de algum pobrema que manxe a imajen de "homem do ano" que ele tem(?)
A avó disse com todas as letras:
"Se fosse um bandido, o presidente teria se manifestado, agora, como foi uma criança, ele se calou"
Algumas emissoras colocaram a frase no ar e logo em seguida nos outros jornais a frase não apareceu mais.
Será que a imprensa foi calada pelo governo?

O que importa é ver a resposta do Sebento, pois, se ele disser que apenas cumpriu-se a lei e a determinação do STJ, vai estar em situação complicada, uma vez que ele ainda não cumpriu a lei nem a determinação do STJ no caso Battisti.
Sem querer uma avó amargurada jogou um rojão no colo do Sebento.

E a nós, pobres mortais... caberá apenas sentar e assistir aos próximos capítulos dessa opereta bufa que virou o Brasil.


***CERUMANO neologismo linguo PTralha que significa " Ser humano".

Share/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

Estava indo muito bem o seu texto,até que você escreveu:'cerumano'
que raios de palavra é essa?
ou voce quis dizer ser humano?

O Mascate disse...

***CERUMANO neologismo linguo PTralha que significa " Ser humano".

Partido Alfa disse...

O Brasil nunca teve um presidente capaz de impor uma politica externa de verdade, com resultados. É preciso saber que para se fazer uma boa omelete, é preciso quebrar ovos. E não será esse, lambe bola de Chaves, Evo, Correa, Mujica e Ahmadinejad. Apesar de que eu acho que essa de abrir as pernas pra essa gente tem outro objetivo. Ir buscar a comissão, o velho pf, depois de sair do poder. Como a compra dos aviões da França. Pobre adora passear em Paris. Com dindin roubado então, é prazer em dobro.

Cachorro Louco disse...

Mascate : Falta acrescentar um dado nesta história .O possível golpe que a falecida mãe pode ter tentado dar ,como muitas brasileiras fazem .Casa com um gringo,tem uma criança ,consegue o green-card ,e vai embora garantindo uma pensão para o filhop e para ela ,e tendo o salvo conduto para ir e vir na hora que quizer .Não sei se´isto ocorreu neste caso mas sei de várias historias reais parecidas com esta.
Abraços