* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, novembro 25, 2008

Em caso de acidente, faça sempre o B.O

Sempre que estiver envolvido em um acidente de trânsito com um motoqueiro "REGISTRE O BO" (Boletim de Ocorrência), independente de culpa.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local. Diz que está bem, e não necessita de socorro médico, mas depois, ele vai a um distrito policial registra o BO e alega que o veículo fugiu sem prestar socorro, cobrando depois, na justiça os dias que ficou sem trabalhar (lucros cessantes), conserto da moto e etc...
Na maioria dos casos as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Caso ele mova uma ação judicial ele terá documentos oficiais e testemunhas e você não terá defesa alguma.

Isso é fato, pois, está ocorrendo com freqüência, portanto, não entre na conversa do motoqueiro que diz não ter acontecido nada.
Num dos casos a pessoa foi até a delegacia registrar BO, eis que quando chega à delegacia...lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de omissão de socorro.
.
Saibam que existem diferenças entre motoqueiros e motociclistas.
Não importa o tamanho ou cilindrada da sua motocicleta, o que vai diferenciar o motociclista do motoqueiro é o comportamento no trânsito.

Share/Bookmark

8 comentários:

Unknown disse...

Eu não sabia disso, mas já estou alerta, brigadão!

Anônimo disse...

Valeu Fernando, eu não teria essa idéia em caso de um pequeno acidente. Agora ficarei mais "esperto"
Abçs

Anônimo disse...

Obrigado pela dica.
Bj

Anônimo disse...

Informação relevante.
Tem muito espertalhão por aí, acabaram as relações de confiança, se vc não se garantir, acaba saindo no prejuízo.
Valeu.

Anônimo disse...

Fernando, é verdadeiro o que vc disse, eu já tive conhecimento de casos assim ocorridos com alguns amigos meus. A dor de cabeça foi enorme.
Não custa fazer o B.O.

Abraço

Anônimo disse...

Fernando, é isso aí.
Eu já passei por uma situação dessas e um MOTOCICLISTA que pressenciou o fato me aconselhou ir ao DP e elaborar um BO. Foi a minha sorte, pq logo em seguida o motoqueiro com mais dois aprendizes de bandido entraram na delegacia para fazer um BO contra mim.
O delegado sabendo dessa prática, autuou os três motoqueiros por falsa comunicação de crime.
Tive sorte de topar uma pessoa consciênte e honesta que me alertou sobre essa sacanagem.

Anônimo disse...

Não só contra motoqueiros, mas contra ciclistas e motoristas diversos.
Existem casos de ciclistas que fizeram o mesmo.
Nunca confie em ninguém, tenha sempre a mão um documento que te garanta no futuro.

Anônimo disse...

O pior não é ter que ser tratado como motoqueiro, o pior é ter que saber dessa safadeza promovida pelos entregadores de pizzas e afins.
O mundo moderno precisa da moto em suas relações comerciais, mas tem atitudes que já estão passando da medida e devem ser punidas com rigor, essa é uma delas.
Andar de motocicleta é um estilo de vida, mas ser visto, comparado, e tratado como um motoqueiro é que mata o peão!!!
Motociclsita respeita o próximo.
Motoqueiro não respeita a sí mesmo.