* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, outubro 30, 2008

Santa Hipocrisia.

ONU pede fim do embargo a Cuba

Assembléia Geral da ONU aprova pedido de suspensão de embargo dos EUA a Cuba
Da Efe

A Assembléia Geral da ONU aprovou nesta quarta-feira (29) por uma maioria arrasadora uma resolução que pede o fim do embargo econômico e comercial declarado há quase meio século pelos Estados Unidos contra Cuba.

O documento alcançou um apoio quase unânime dos 192 países que integram a ONU, já que 185 países votaram a favor, contra três (Estados Unidos, Israel e Palau) que foram contra, duas abstenções e dois países não votaram.

Segundo o jornal oficial cubano "Granma", a resolução da ONU que pede o fim do bloqueio à ilha foi aprovada 16 vezes desde 1992.

Embargo
O embargo econômico à ilha caribenha foi instituído pelos Estados Unidos em 1962, três anos após a queda do governo do ditador Fulgêncio Batista e tomada de poder pela Junta Militar Revolucionária cubana.

Antes, porém, o governo norte-americano já havia levado a cabo uma série de medidas retaliatórias às reformas e estatizações promovidas por Fidel Castro.

Em 1960, reduziram a cota de importação do açúcar cubano em 700 mil toneladas. Os EUA eram o principal comprador do produto.

Em 1961, a potência cortou as relações diplomáticas com Cuba e, segundo historiadores, financiou a fracassada tentativa de invasão da Baía dos Porcos.

A aliança de Cuba com a União Sovietica foi firmada a partir do embargo, que deixara a ilha isolada no comércio internacional e detentora de uma produção econômica majoritariamente agrícola. Ao aceitar o auxílio soviético, a ilha entrava também na área de influência política da potência comunista.

Este processo culminou na Crise dos Mísseis de Cuba, em 1962. O episódio é até hoje lembrado como um dos poucos momentos da segundo metade do século 20 em que o temor de ver a Guerra Fria transformar-se em uma grande guerra nuclear foi verossímil.

A ONU pede o fim do embargo a CUBA, mas não pede o fim da ditadura em CUBA, percebo que o mundo é movido a base de hipocrisia.
O tão falado embargo a CUBA só existe nas cabeças dos sociopatas esquerdóides, pois só os Americanos não tem relações comerciais com CUBA, já que as "Grandes potências Bolivarianas" da AMÉRDICA LATRINA estão lá lambendo os ovos do morto vivo Fidel prometendo ajuda econômica.
CUBA só é uma favela diferente do HAITI, por um motivo, em CUBA a favela existe por vontade do Morto Vivo Fidel I O Babão.
Já passou da hora dos Americanos levantarem esse embargo e deixarem CUBA afundar sózinha.

O Socialismo está presente apenas em países decadentes exceto a França, mas essa não conta pq não serve nem para fazer escala de avião.
Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

E o Mollusco foi para Cuba e está prometendo alguns milhões de ajuda ao povo Cubano, e o povo Brasileiro, não precisa de ajuda?
Esse beberrão está achando que o dinheiro do Brasil é dele, e está se fartando em fazer caridade com nosso suor.
Alguém tem que dar um breque nesse idiota antes que a grana acabe e ele quebre o país.