* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, setembro 26, 2008

Zapeando e andando.


Zapear é o verbo utilizado para designar o ato de mudar constantemente o canal na televisão, geralmente através de um controle remoto.

O termo talvez tenha se originado da onomatopéia zap, Que remete a algo feito rapidamente, tal qual o zapear constante de algumas pessoas (segundo o senso comum, homens praticam mais o zapear que as mulheres) que não simplesmente o fazem por não achar nada que agrade na programação televisiva ou simplesmente por hábito.

Etiologicamente, o zapear pode também ser demonstração de angústia, desatenção, hiperatividade, tique ou mania.

Não sei se ando maníaco, hiperativo, angustiado ou apenas insatisfeito, sempre que me sento diante de um aparelho de televisão sou tomado por um frenesi momentâneo que me leva quase ao delírio e certamente a loucura quem estiver por perto, que só acalma quando eu desisto de assistir a TV.

Não que seja alguma espécie de TOC, ou será que é? Mas noto esse comportamento na maioria dos mortais que se colocam diante de um aparelho de TV. Uma doença contemporânea talvez? Ou simplesmente a falta de qualidade na televisão mundial, digo mundial, pois tenho sei - lá quantos canais na minha e alguns são estrangeiros, ou como diz a faxineira aqui de casa, “estranrrrrero”.

Fico “zapeando” o controle sem parar ou quando paro não dá para ficar mais do que alguns segundos naquele canal, às vezes me pego pensando que seja algum complô das emissoras contra os telespectadores (faz tempo que não escrevo telespectador), a qualidade da programação principalmente das TVs abertas é de dar chiliques em monge budista, sei que o nível de exigência do consumidor de TV no Brasil não é lá essas coisas, e a grande maioria não é chegada ao uso dos neurônios, e isso leva a baixa qualidade da programação e lá vou eu zapeando novamente.

Apelo para os canais pagos e fico com o dedo doendo de tanto apertar o botão do controle remoto, canais de filmes....interessante, todos são reprises das reprises ....ZAP!!. Canais de documentários, lá está o Leão na Savana comendo uma Zebra novamente ...ZAP!! Apelo para os jornalísticos, Fraude no INSS...ZAP!!, Roubo de dinheiro público...ZAP!! Nossa jogaram uma criança pela janela...ZAP!! Traficante ...ZAP!! Bala perdida ....ZAP!! Motorista de caminhão...ZAP!!.... Puta que pariu, parem o mundo que eu quero descer!!!!

Já sei, vou assistir esportes, Hummmm campeonato da terceira divisão de futebol da Mauritânia...ZAP!! Mesa redonda sobre futebol....ZAP!! Outra mesa redonda...ZAP!! Mais uma?...ZAP!! De novo não!!! ZAP!!, Impressionante só tem de comentarista de futebol neste país. Oras viva!! Corrida de Fórmula Um, mas com o Galvão Bueno narrando? ZAP!!!! Programa de entrevistas, Jô Soares, olha só, o cara não deixa o convidado falar...ZAP!! Amauri JR....ZAP!! Oprah? ZAAAP!! O Lula fazendo um pronunciamento ( ? ) Há há há!!!.. ZAP!!. Quem sabe espiritualmente a coisa melhore? Epa!! Um pastor tentando tirar o capeta de uma mulher...ZAP!! Outro pastor pedindo uma graninha....ZAP!! Mais um orando como se Deus fosse surdo....ZAP! Vou tentar os humorísticos, ZAP!!, ZAP!!, ZAP!!....estou aceitando qualquer coisa para me distrair, Faustão...ZAP!! LuciANTA Gimenez...ZAP!! Lobão...ZAP!! Gugu....ZAP!! Raul Gil...nossa ainda tá vivo? ZAAAAP!!! Novelas, Big Brother, Fofocas, Violência, Peitos, Bundas, Funk, Axé, Pagode, Sertanejo, Bruna Surfistinha, Mulher Melancia, Hebe ...ASSIM NÃO DÁ!!!! ZAAAAAAPPPPPPP!!!!!!

Vencido pelo mau gosto finalmente desisto, “Zapeio’ o botão OFF , resgato meu bom senso e vou caminhar na praia....Ufa!!!


Share/Bookmark

Nenhum comentário: